sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vinhetas Esportivas, João Cesar Leite, Guaxupé, MG

Olá, descobri o site hoje e gostei demais. Há muito tempo procuro duas vinhetas esportivas de que gosto muito. A mais antiga é da TV Record, lá nos anos 60, na abertura das jornadas esportivas, quando transmitia os jogos do campeonato paulista. É uma marchinha em estilo militar que lembra a música "Deus Salve a América", mas não é ela. No meio da música, tem uma parte assoviada. Só fico em dúvida se era mesmo a TV Record ou a TV Tupi, mas tenho quase certeza de que era a Record. A outra música que procuro é a vinheta de abertura das transmissões esportivas da Rádio Bandeirantes AM de São Paulo. Se você puder me ajudar a conseguir essas gravações, ficarei muito grato. Parabéns pelo ótimo site. Grande abraço.

João Cesar Leite, Guaxupé (MG)

Agradeço o teu e-mail e por acessar a página de gravações de rádio, muito agradecido.
Quanto aos seus pedidos de referidas gravações, infelizmente não as possuo.
Eu publicarei o teu pedido e quem sabe pelo menos o nome das músicas aparecerão. Eu lamento é a falta de memória cultural em todas as áreas do país, incluindo a memória do rádio. A maioria das emissoras destróem as gravações antigas ou então nunca as guardam em arquivos para a posteridade.

Atenciosamente, Dionísio

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Ok, Dionisio, muito obrigado pela atenção. Vamos torcer para que apareçam essas gravações. Quanto à marchinha de abertura da Rádio Bandeirantes, eu sei o nome dela. É "I've Been Working on the Railroad". O problema é que eu só achei essa música cantada ou então em ritmo de jazz ou ritmo lento. Mas uma gravação instrumental em ritmo de marchinha, como aquela da Bandeirantes, eu não encontrei. Talvez seja uma gravação exclusiva da Band, quem sabe? Mas a outra, infelizmente, não sei nem o nome. Como você disse que vai publicar meu pedido, peço-lhe que, se alguém trouxer alguma informação sobre as músicas, por favor me avise por e-mail, se não for pedir muito. Um grande abraço e muito obrigado mais uma vez.

João Cesar

2 comentários:

  1. muito bom essas garavações parabéns pelo bolg, mais éq eu faço pra conseguir vinhetas, pode mandar algumas pra o meu e-mail: luiz.neto13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro João Cesar Leite, Guaxupé (MG), também procurava está vinheta esportiva da Rádio Bandeirantes já há algum tempo mas sem sucesso, quando hoje por uma luz de DEUS em uma de minhas pesquisas na web encontrei um áudio no you tube. A palavra chave para a busca foi:
    "Logotom Radio Bandeirantes Anos - 60".
    O endereço no you tube é:
    http://www.youtube.com/watch?v=qaLw3U_8sH4
    Fiquei muito satisfeito em ter encontrado esse áudio, e como voce o estava procurando decidi compartilhar esta informação. Acredito que voce também apreciará.
    Um abraço.

    ResponderExcluir